segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Concerto de Aniversário (18 anos): Amor & Guerra – canções e danças do séc. XII ao XVI

O Música Antiga Renantique está completando 18 anos de dedicação à pesquisa e à difusão da música produzida na Idade Média e na Renascença e, para comemorar, traz a público mais um concerto de aniversário.

O concerto será realizado no Teatro Atheneu, às 20h 30 min da quinta-feira, 20 de novembro. E, como o objetivo é sempre difundir a música antiga, a entrada é franca.

Sob o título Amor & Guerra: canções e danças do século XII ao XVI, serão apresentadas canções produzidas durantes as Cruzadas e outras batalhas, peças espontâneas que demonstram todo o entusiasmo do povo pelas guerras religiosas e não-religiosas. E, para acalmar os corações dos cavaleiros, só o amor espalhado pelos troubadors e trouvères, os poetas-músicos da Idade Média, que, além de cantarem o amor, também comentavam as notícias do seu tempo. Afinal, não havia outra forma de difundir as últimas novidades, tendo em vista que a imprensa apenas surgiria no século XV.


Haverá ainda a participação do Terpsícore Danças Antigas, apresentando danças cortesãs e camponesas da Europa do século XVI.

Música Antiga Renantique (e participação do Terpsícore Danças Antigas)
20/11/2014 às 20h30
Teatro Atheneu
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: